Equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) que tem sua sede em São José foram acionadas para atendimento de diferentes ocorrências de trânsito nos municípios de Palhoça, Biguaçu e Rancho Queimado.
Na tarde de segunda-feira, 29, uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça, na Pinheira. A vítima que conduzia a moto estava consciente, desorientada e com ferimentos no rosto. Ela foi atendida pela equipe que estava de plantão na ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-391) e na sequência conduzida para atendimento especializado pelo helicóptero Arcanjo-01. A Polícia Militar também foi acionada para as providências necessárias de acordo com suas competências.
Na noite do mesmo dia, o CBMSC em Biguaçu foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma caminhão e uma caminhonete, com vítimas presas às ferragens no bairro Alto Biguaçu na SC-407. Com o veículo estabilizado a equipe realizou o acesso a vítima, que estava consciente e orientada, pela porta do carona. O desencarceramento foi executado e a vítima deixada aos cuidados do SAMU que fez a condução da mesma até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O condutor do caminhão não se feriu e foi liberado. A equipe do CBMSC atuou, ainda, na liberação da via e limpeza do local a fim de garantir a segurança dos demais veículos que por ali trafegavam. Nove bombeiros, entre militares e comunitários atuaram nesse atendimento.
Na manhã de terça-feira, 30, uma equipe do CBMSC foi novamente acionada para atendimento de vítima de acidente de trânsito, desta vez, em Rancho Queimado. O acidente ocorreu na BR-282, Km 64 e envolveu a colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão. O motorista do caminhão estava consciente, orientado e sem ferimentos. Já o condutor do carro, um homem de 66 anos, apresentava suspeita de fratura na pelve, fêmur direito e nos dois pés. Além disso, dizia sentir dor abdominal e dificuldade para respirar. A passageira do veículo, de 69, estava em óbito. A equipe realizou a estabilização do veículo, visto que o mesmo estava em veículo íngreme, para fazer a extração do condutor de forma segura. Ele foi deixado aos cuidados da equipe médica do helicóptero Arcanjo-01 e do SAMU. A Polícia Científica foi acionada para os devidos encaminhamentos da vítima que estava em óbito. Após o atendimento, a cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).