PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (323 palavras)

EQUIPES DO CBMSC EM SÃO JOSÉ COMBATEM INCÊNDIO NO BAIRRO AREIAS

Ao entardecer de quinta-feira, 11, as equipes de plantão de São José foram acionadas para combater um incêndio em uma edificação no bairro Areias.  

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um incêndio em uma residência construída em alvenaria, com uma área de aproximadamente 25 metros quadrados. Era possível ver chamas e fumaça saindo pelas aberturas da edificação.



O combate ao incêndio ocorreu sem alterações, com a montagem de um estabelecimento para controlar as chamas. Foram realizados os procedimentos de combate na sala, quartos, banheiro e cozinha, pois todos os cômodos foram atingidos pelo fogo. Cerca de 2000 litros de água foram utilizados durante a operação.

Além disso, foram realizados os procedimentos de rescaldo e retirada de telhas que ofereciam risco de queda. No entanto, devido à complexidade da situação, não foi possível realizar uma perícia rápida para determinar a origem do incêndio.



Infelizmente, todo o ambiente interno da residência foi destruído pelas chamas, resultando em perdas significativas para o proprietário. Após prestar informações sobre a segurança do local ao solicitante, a equipe do caminhão de primeira resposta (ABTR-185) solicitou a presença do perito do 10º Batalhão no local. 



A equipe de bombeiros permaneceu no local até o controle total das chamas, garantindo a segurança da área afetada. Participaram dessa ocorrência 12 bombeiros militares e comunitários, mobilizando as seguintes viaturas: caminhão de primeira resposta ABTR-117, caminhão de primeira resposta ABTR-185, ambulância auto socorro de urgência (ASU-439) e viatura AR-133.

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193