EQUIPES DO CBMSC REALIZAM RESGATE DELICADO DE PACIENTE EM SÃO JOSÉ

Na quinta-feira, 22, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, protagonizaram um resgate delicado e bem-sucedido no bairro Forquilhinhas.

Por volta das 21h, a equipe de plantão do caminhão de primeira resposta (ABTR-185) foi acionada para prestar apoio às equipes das ambulâncias auto socorro de urgência (ASU-438) e da Bravo-04 do SAMU. O motivo da chamada era a necessidade de retirar uma paciente obesa que se encontrava no segundo pavimento de uma residência.

Ao chegarem ao local, os bombeiros avaliaram as possíveis opções para realizar a retirada da paciente com segurança. Levando em consideração as escadas estreitas e com um ângulo muito acentuado, as equipes decidiram que a melhor alternativa seria utilizar a sacada da residência.

Após os devidos preparativos e o uso de equipamentos adequados, a paciente foi posicionada em uma maca rígida e, em seguida, transferida para a maca de ribanceira. Com o intuito de garantir uma descida controlada, foram utilizados cabos de salvamento e uma escada prolongável para servir de apoio e guia durante todo o processo.

Com extrema habilidade e cautela, as equipes do CBMSC realizaram a descida da paciente de forma segura e eficiente. Após a conclusão dessa complexa operação, a paciente foi encaminhada à unidade de saúde Hospital Regional de São José pela viatura Bravo-04.

Essa missão bem-sucedida é mais um exemplo do profissionalismo e comprometimento dos bombeiros do CBMSC, que estão sempre prontos para agir em situações de emergência, garantindo o resgate e o atendimento adequado à população.

O CBMSC reforça a importância de acionar os bombeiros em casos de necessidade, pois eles possuem o treinamento e os recursos necessários para lidar com situações desafiadoras como essa, garantindo a segurança e o bem-estar daqueles que necessitam de auxílio.

Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.