PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (426 palavras)

EQUIPES DO CBMSC, SAMU E PRF UNEM FORÇAS EM RESPOSTA A ACIDENTE NA BR-163, EM GUARACIABA

Na noite de sexta-feira, 21, uma equipe composta por bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) dos quartéis de Guaraciaba e de São Miguel do Oeste, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), respondeu com agilidade a um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos automotores de pequeno porte na BR-163, na comunidade de Linha Caravaggio, município de Guaraciaba. 



Por volta das 19h45min, a equipe de plantão de Guaraciaba foi acionada e rapidamente se dirigiu ao local do acidente. Ao chegarem no local, a equipe constatou que havia três vítimas, sendo duas do sexo masculino e uma do sexo feminino.

Uma das vítimas, um homem adulto, encontrava-se consciente e orientado, já fora do veículo, e foi atendido pela equipe de Guaraciaba. Relatou que conseguiu sair do veículo por meios próprios e apresentava suspeita de fraturas nos membros inferiores e dores no quadril. A equipe realizou procedimentos de imobilização e o conduziu ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste para receber atendimento especializado. 



A segunda vítima, uma mulher que era caroneira do veículo com dois ocupantes, foi encontrada sem sinais vitais. Ela apresentava múltiplas fraturas, diversas escoriações no corpo, corte profundo em região temporal e demais ferimentos na face. A equipe de resgate realizou o desencarceramento e acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos cabíveis.

A terceira vítima, condutor do segundo veículo, também um homem adulto, encontrava-se consciente no local, mas ainda dentro do veículo. Ele apresentava fraturas nos membros inferiores e dificuldade respiratória devido ao encarceramento. A equipe de resgate efetuou a extração da vítima, e posteriormente o paciente foi repassado à equipe do SAMU, que o conduziu ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. 



A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local, prestando apoio para o controle de tráfego durante todo o atendimento.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Daiane da Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193