PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (305 palavras)

ESPAÇO NA PROGRAMAÇÃO DA TV CÂMARA É RENOVADO AO CBMSC

A Câmara Municipal de São José assinou, nesta quinta-feira, 24, a renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre o Legislativo e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) representado pelo 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, com sede no município. 

Este acordo tem o objetivo de divulgar ações preventivas, além da conscientização da população quanto a desastres e acidentes domésticos. Participaram do ato, a presidente e o vice-presidente do Legislativo, vereadores Méri Hang e Constâncio Krummel Neto. Já pelo CBMSC, estiveram na Câmara, o comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Christiano Cardoso, e o subcomandante, major Fernando Ireno

"Em muitas situações, as orientações dos bombeiros na TV aberta pode ajudar a salvar uma criança, por exemplo, que esteja engasgada na escola ou mesmo em casa", lembrou a presidente da casa, vereadora Méri Hang. 

O tenente-coronel Cardoso destaca que estas parcerias são de extrema importância para a corporação, que traz como premissa a prevenção. "Este espaço de divulgação de dicas é fundamental para que se evitem acidentes ou ainda que em caso de uma situação adversa a população saiba como agir até a chegada do CBMSC", exalta. 

Desde o ano passado, a TV Câmara (canal 10.2 UHF) disponibiliza o espaço em sua grade de programação para exibir vídeos do CBMSC orientando as pessoas quanto à prevenção de acidentes.

Créditos:
Texto: estagiário Fabrício Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193