PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (367 palavras)

ESTAÇÃO VERÃO: CBMSC DIVULGA SALDO DE SALVAMENTOS POR AFOGAMENTO DURANTE O ANO NOVO


Mais uma virada de ano foi concluída com sucesso pelos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Entre os dias 31 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, o CBMSC atendeu a 185 ocorrências de salvamento por afogamento em todo o Litoral e rios do estado. O saldo está em conformidade com a expectativa do Governo de Santa Catarina, que já havia anunciado a previsão de que mais de 3 milhões de turistas visitassem as praias catarinenses durante a alta temporada. 



Comparativo de salvamentos 


Além dos salvamentos, foram registradas cerca de 760 mil ações de prevenção realizadas em todo o Estado e 226 ocorrências com crianças perdidas e encontradas com auxílio dos guarda-vidas, em todo o Litoral catarinense.


A alta temporada da Estação Verão ocorre entre os dias 16 de dezembro de 2024 à 09 de março de 2025, contando com quase 2 mil guarda-vidas civis reforçando o efetivo da corporação. Além disso, 163 embarcações, 33 quadriciclos, 03 aviões, 02 helicópteros, 53 moto-aquáticas e 145 viaturas foram empenhadas para atender a população e a todos que visitam Santa Catarina.

O êxito nas ações durante o período mais movimentado do ano reflete o compromisso do CBMSC de salvar vidas e patrimônios. A instituição segue comprometida com a segurança de todos, especialmente durante a alta temporada, quando o fluxo de pessoas no Estado atinge seu maior índice.



Créditos:
Texto: Mônica Andrade - CCS/CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193