PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (277 palavras)

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO EM URUSSANGA

Os interessados em atuar como Bombeiro Comunitário na cidade de Urussanga já podem realizar sua inscrição. Entre as exigências, o aluno deverá ter mais de 18 anos e ter sido aprovado no curso e treinamento básico de emergência (CBAE e TBAE). As inscrições seguem até o dia 11 de agosto pelo link https://forms.gle/L1enAr2JUPcokRhEA 

O Bombeiro Comunitário é aquele apto a auxiliar as equipes de serviço do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) nas atividades operacionais ou a ela ligadas.



O curso tem duração de seis meses e o aluno será submetido a aulas teóricas e práticas. "São vários módulos, onde os participantes aprendem cada área de atuação do bombeiro militar e, por fim, ele é submetido a um estágio operacional, onde irá conviver com a dinâmica das ocorrências", explica o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Renan Fernandes.

Após aprovação no curso e no estágio, o participante se torna um bombeiro comunitário, atuando através da Lei do Voluntariado, estando apto para auxiliar as guarnições de serviço diariamente, nos serviços prestados pela corporação. 


Créditos:
Texto: Manuela da Silva - assessoria de imprensa do 4º Batalhão de Bombeiros Militar
Imagens: Manuela da Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193