PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (281 palavras)

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O TBAE EM IÇARA E MORRO DA FUMAÇA

Os moradores das cidades de Içara e Morro da Fumaça já podem se inscrever para o Treinamento Básico de Atendimento a Emergência (TBAE). Para isso, eles precisam do certificado do Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE). A capacitação acontece no dia 19 de agosto, a partir das 8 horas, no quartel das duas cidades. 

Nos últimos anos, cresceu a busca para se tornar um bombeiro comunitário, através do programa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), e o TBAE é o último passo antes do curso de formação de bombeiro comunitário. Na oportunidade, o aluno será submetido a oficina de combate a incêndio e noções de atendimento pré-hospitalar.



Em Içara, podem participar pessoas que moram ou trabalham na cidade, ou ainda quem mora em Balneário Rincão. A inscrição é feita através do link.

Para Morro da Fumaça, o critério é o mesmo, a prioridade de vagas é de quem tem residência na cidade e a inscrição deve ser realizada no link.

O CBAE, que habilita a pessoa a participar do TBAE, está com inscrições abertas para o formato on-line. O curso é totalmente gratuito e pode ser realizado em qualquer hora ou lugar, aumentando os conhecimentos preventivos da população. As inscrições podem ser feitas por meio do site.


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193