PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (269 palavras)

ESTUDANTES DE CORDILHEIRA ALTA VISITAM O CBMSC EM CHAPECÓ

O encontro teve como objetivo mediar esse primeiro contato entre os estudantes com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a fim de incentivar a entrada destes na instituição e informar as principais atividades exercidas pelos bombeiros. 



Na quarta-feira, 31, o CBMSC em Chapecó recebeu a visita dos alunos do terceirão da Escola de Educação Básica de Cordilheira Alta.



Os estudantes foram recebidos pelo capitão André Felipe Nunes da Silva e foram apresentados todos os campos de atuação do CBMSC, possibilidades de carreira e voluntariado, bem como as demais oportunidades que a corporação oferece. Os alunos tiveram contato com os equipamentos e viaturas utilizados em operações de busca e resgate, combate a incêndio e aprenderam como funciona a recepção da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM). 



A visita foi agendada a pedido da coordenação da escola e proporcionou grande interação entre os alunos, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o CBMSC, e ainda puderam conhecer a Sol, cão de busca certificada do 6° BBM, a qual é conduzida pelo cabo Gabriel Augusto Pinheiro.

Créditos:
Texto: estagiário Marco Gnoatto
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193