PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (265 palavras)

ESTUDANTES DE ENFERMAGEM CONHECEM O CBMSC EM CHAPECÓ

Nesta semana, estudantes do primeiro período de enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul, visitaram o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Chapecó, e tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura de atendimento dos bombeiros.  



Os 32 estudantes da disciplina, fundamentos do cuidado profissional I, conheceram sobre as áreas de atuação do CBMSC, viaturas, equipamentos e cursos para a comunidade. Para os estudantes foi uma oportunidade de conhecer mais uma estrutura de conhecimento emergencial e vários demonstraram interesse em realizar os cursos do CBMSC, como o Curso Básico de Atendimento a Emergêcias (CBAE), o Treinamento Básico de Atendimento à Emergências (TBAE) e o Curso de Bombeiros Comunitários (CBC).



Houve também uma prática de reanimação cardiopulmonar (RCP) para enfatizar a importância do suporte básico de vida, e as nuances do atendimento pré-hospitalar. As visitas das turmas de instituições de ensino superior de Chapecó e região são uma forma de aproximar o CBMSC da comunidade e fomentar nos estudantes o desejo de se tornarem bombeiros comunitários e militares.


Créditos:
Texto: capitão André Felipe Nunes da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193