Fiscalização de Produtos Perigosos é realizada em Lebon Régis

Na última semana foi realizada uma operação de fiscalização de transporte e armazenamento de produtos perigosos e outros materiais, no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Lebon Régis,. Foram realizadas abordagens de veículos de transporte destes produtos, no qual cinco foram autuados, por estarem em desacordo com as leis. O objetivo é o de orientar os condutores e as empresas em relação aos acidentes envolvendo materiais e equipamento de segurança.

Os Bombeiros realizaram a fiscalização de extintores. Na ação, foram verificados aspectos como: o lacre, validade do teste hidrostático, pressão da carga do extintor, os EPI (Equipamentos de Proteção Individual) necessários que o condutor poderá utilizar em caso de vazamento, explosão ou sinistro de produtos perigosos.

Esta operação foi uma parceria das seguintes instituições: quartel de Bombeiros Militar da cidade de Lebon Régis, Defesa Civil, Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Conselho Regional de Química, Vigilância Sanitária (estadual e municipal), Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Créditos: OBM de Lebon Régis