PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (262 palavras)

Florianópolis: CBMSC forma mais uma turma de Cabos

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou nesta sexta-feira (9/11), a solenidade de Formatura de Cabos. Ao todo, 31 Militares foram formados, após passarem por dois meses de curso para a atualização dos conhecimentos adquiridos no Corpo de Bombeiros Militar. A cerimônia foi realizada no CEBM - Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis, e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, representando o Comandante Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges.

 

 

Durante a cerimônia, a terceira turma de Cabos homenageou com nome de turma o 3º Sargento Miranda, falecido este ano, em Laguna. Familiares estiveram presentes e receberam um tributo como forma de homenagem ao Sargento.

 

 

A formatura, que teve como paraninfo Cabo BM Soares, marca um importante momento de ascensão profissional dos Militares, compartilhado com parentes e colegas de farda que prestigiaram o evento. O Cabo Danielles Patrick Silveira obteve a maior média final do curso, com nota 10 e recebeu homenagens. O evento também foi prestigiado por representantes da ABERSSESC – Associação Beneficente e Recreativa dos Sub Tenentes e Sargentos do. Estado de Santa Catarina e APRASC - Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, além de autoridades locais.

 

 

O evento foi encerrado com o tradicional banho de batismo, que marca a ascensão profissional dos novos Cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Confira a galeria completa de fotos clicando aqui.



Créditos: Fotos: Soldado BM Jackson Jacques
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193