PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (272 palavras)

FORÇA-TAREFA DO 15ºBBM REALIZA SIMULADO OPERACIONAL

A Força-Tarefa do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (FT-15), com sede em Rio do Sul, realizou na terça-feira, 31, o simulado operacional "Águas de Aurora". Às margens do Rio Itajaí do Sul, as equipes treinaram práticas de atuação em deslizamentos e de busca e resgate em inundações e enxurradas. 



Pela manhã, foi realizado um exercício de intervenção em áreas deslizadas com o objetivo de aprimorar as técnicas de atuação nestas situações. Mesmo não sendo uma ocorrência enfrentada com frequência pelas equipes de resposta, o treinamento é fundamental para que as técnicas sejam revistas e um planejamento prévio seja realizado para eventos dessa natureza. 



Durante a tarde, foram colocadas em prática as técnicas de deslocamento em corredeiras, resgate de vítimas utilizando cabos de arremesso, além das atividades de resgate com botes infláveis e embarcações, sendo repassadas as formas de condução em corredeiras e abordagens a vítimas em situações de afogamentos. 



O treinamento teve como objetivo promover o nivelamento técnico e o entrosamento entre os integrantes da FT-15, mantendo os profissionais preparados para serem acionados a qualquer momento.

Créditos:
Texto: cabo Bárbara Elisa da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193