Os formandos do Curso de Formação de Sargentos (CFS), turma 1989, promoveram um reencontro em São Lourenço do Oeste, 30 anos após a celebração da formatura. A emoção foi o ponto forte da reunião realizada no último domingo (5), presenciada por familiares dos militares que também compareceram. Alguns não se encontravam desde a formatura do CFS, ocorrida em 14 de julho de 1989.
Sentimentos de satisfação e alegria foram expressos por abraços entre os amigos da corporação. Durante o reencontro, histórias vividas no período de formação, que durou um ano e meio, foram relembradas.
O dia também foi marcado por uma homenagem feita ao colega de farda Subtenente Antônio Rita, que também fez parte da turma de 1989 e faleceu em 21 de janeiro de 2012. O militar foi representado pela esposa Eliane, e por uma foto guardada com carinho pelos colegas de farda.
O evento, organizado pelo anfitrião Subtenente Brocardo, fez tamanho sucesso que já tem data marcada para as próximas edições, que serão realizadas anualmente. Os futuros encontros ocorrerão em Criciúma, Sul do Estado, e em seguida em outra cidade na região Norte, em uma cidade que ainda será definida.
Dos trinta e um formandos do Curso de Formação de Sargentos, turma 1989, compareceram: Subtenentes Alcimar, Alécio, Aristeu, Amarildo, Brocardo, Cereni, Duwe, Fleger, Jaci, Jesus, José Luiz, Korc, Mazur, Macedo, Machado, Nelson e Sobrinho.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina