PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (362 palavras)

Formatura de Cabos e Sargentos é realizada em Florianópolis

  

 

CLIQUE AQUI para acessar a galeria de fotos.

 

Na manhã desta sexta-feira (20/11) formaram-se no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) em Florianópolis, 50 Cabos e 39 Sargentos Bombeiros Militares.

 

 

Homenagens e Destaques

A paraninfa da turma do Curso de Formação de Cabos (CFC), Subtenente PM RR Margareth Hach Pratts, e o 3° Sargento BM Luiz Darci de Moraes (Curitibanos), que empresta o nome à turma, foram homenageados na cerimônia e receberam um mimo dos alunos.

 

O aluno com a maior média geral (9,96) do CFC, consagrando-se primeiro colocado, é o Cabo BM Tiago Pizzetti Medeiros. O Cabo BM Cláudio Ronsani Ganter também destacou-se por mérito intelectual, pois teve o melhor desempenho nas disciplinas da área de ciências humanas e sociais, sendo agraciado com um prêmio da Assembleia Legislativa.

 

A turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) elegeu como nome de turma o Soldado BM Tharllys Jhones Lourenço, que veio a falecer no ano de 2014 na praia de Bombinhas. Ele foi relembrado pelos novos sargentos por meio de uma reverência durante a cerimônia. O paraninfo escolhido foi o Soldado BM Leandro Edson Daussen, eleito pela grande empatia com a turma e equilibrado senso de profissionalismo. Já o título de patrono foi conferido o Sr. Fernando Marcondes de Matos.

 

A primeira colocada do CFS, com média geral 9,84, é a Sargento BM Joice Steinbach, condecorada com medalha. Já o Sargento BM José Eduardo dos Santos recebeu o prêmio Mérito Intelectual da Assembleia Legislativa.

 

 

Palavra do Comandante

“Durante o período de formação os senhores fizeram muita falta em seus locais de trabalho, mas certamente a Corporação ganha a longo prazo. Mais do que cumprir um requisito para a promoção na carreira, os ensinamentos adquiridos em sala de aula se reverterão em benefício à sociedade, pois nossa atividade envolve risco e preparo constante. Repassem o que aprenderam no curso e na experiência que têm no atendimento das ocorrências e rotinas administrativas aos colegas de profissão”, afirmou na ocasião o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin.

 

 

Créditos: CCS do Comando-Geral / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193