Formatura do CAAE, Promoção, entrega de viatura e medalhas em Palma Sola

No dia 20 de abril, aconteceu solenidade com atos de formatura do CAAE (Curso Avançado de Atendimento a Emergência), promoção de bombeiros comunitários, entrega de nova viatura e entrega de medalhas em Palma Sola, circunscrição do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, no extremo oeste.

Na ocasião, formaram-se 18 novos bombeiros comunitários, que após concluírem o CAAE, com duração total de 344 hora-aula, passam a prestar auxílio às guarnições do Corpo de Bombeiros Militar no município de Palma Sola. Além disso, outros 6 bombeiros comunitários receberam a Promoção, galgando novos graus após prestarem mais de 250 horas de serviços a comunidade.

Foi entregue nova viatura tipo Auto Socorro de Urgência (ASU), adquirida com recursos oriundos de convênio entre a Prefeitura Municipal de Palma Sola e o Corpo de Bombeiros do município, que incorpora ao trem de socorro da unidade de bombeiros em Palma Sola para uso em atividades pré-hospitalares de toda natureza.

Por fim, foram entregues as medalhas de mérito da segurança contra incêndio e mérito bombeiro militar categoria Prata a bombeiros militares lotados no município.

Estiveram presentes no solenidade, o Comandante-Geral do CBMSC, Cel Edupércio Pratts, o Comandante da 3ª Região do CBMSC, Cel Jorge Adriano Machado Gomes, além de outras autoridades civis e militares da região.

Texto: B5 do 12º BBM

Fotos: Produtora Prix (divulgação autorizada)