A Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concentra suas ações em Florianópolis, devido aos fortes ventos e chuvas que assolaram a cidade durante a última madrugada. Neste domingo (04/12) além da FT 01 (Florianópolis) deslocou-se a FT 10 (São José) e FT13 (Balneário Camboriu) para o município. Além do reforço dos Bombeiros Militares e Comunitários, o 1º Batalhão (Florianópolis) conta com o apoio do Exército Brasileiro, Polícia Militar Ambiental e FLORAM.
Além das Viaturas e Guarnições do dia, outras 13 Viaturas, 20 Bombeiros Militares, 05 Bombeiros Comunitários, 10 Militares do Exército Brasileiro e 06 Policiais da Polícia Militar Ambiental estão em ação exclusiva na operação.
De acordo com o Comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel Helton se Souza Zeferino , a maior parte das ocorrência atendidas (128 até o momento) são de desobstrução de vias em função de queda de árvores. Os principais bairros atingidos estão do Sul da Ilha e na parte Central de Florianópolis.
O Comandante da 1º Região Bombeiro Militar, Coronel César de Assunpção Nunes está na operação e enfatiza que as guarnições estão agindo de forma ordenada, sem atendimento de ocorrência de vulto até o momento. “ Vários pontos da cidade estão sem energia elétrica e com vias obstruídas. As prioridades são atendimentos de ocorrências com vítimas e liberação de todas as vias, complementa”.
A sala de situação está ativada desdo o início da manhã deste domingo (4 de dezembro), no Quartel do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (Florianópolis).
Créditos: 1º Ten BM Heloísa - Centro de Comunicação Social CBMSC