Um novo nome foi incluído na galeria de veteranos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Balneário Camboriú. Nesta semana, o major Rodrigo Schardon Bessouat da Silva fez a passagem para a Reserva Remunerada, encerrando uma trajetória de comprometimento com a segurança e o serviço à comunidade.
O oficial ingressou no Corporação em 1995, no 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM). Em 2000, foi transferido para o 3º BBM, onde atuou no serviço operacional nos municípios de Brusque e Guabiruba.
Em 2010, deu início a uma nova fase ao ingressar no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Como oficial, exerceu importantes funções de comando: liderou o pelotão de São João Batista e o pelotão de Camboriú; comandou a 1ª Companhia de Balneário Camboriú e a Companhia de Itapema. Na Companhia de Tijucas, foi responsável, juntamente com o efetivo da unidade, pela implementação do Centro de Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (CTBREC).
Por fim, também desempenhou a função de ajudante de ordens do Subcomandante-Geral do CBMSC.
De acordo com os bombeiros de Balneário Camboriú, ao integrar a galeria de veteranos, o major Schardong deixa o reconhecimento e a gratidão da corporação por sua dedicação, liderança e exemplo deixado aos colegas de farda.
Ao final do ato solene, os militares agradeceram ao major pelos serviços prestados e desejaram sucesso nessa nova etapa.