Projeto Bombeiro Mirim certifica 70 alunos em Gaspar

Em Gaspar, 70 novos alunos foram certificados no projeto Bombeiro Mirim e agora reforçam a equipe de crianças e adolescentes capacitados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A formatura foi realizada no último sábado (5), com a presença de autoridades militares e civis, Bombeiros da Melhor Idade, familiares e amigos dos formandos. Realizado no quartel do 4º Pelotão, o evento contou ainda com entrega de homenagens a bombeiros que atuam no município.

08.10 BombeiroMirimGaspar3

No projeto, os alunos aprenderam como e quando devem acionar os bombeiros através do telefone 193 e noções básicas sobre primeiros socorros, além de cuidados com animais peçonhentos, prevenção de acidentes e afogamentos. Os formandos também participaram de um simulado com abandono de local e uma aula prática no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú.

08.10 BombeiroMirimGaspar5

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega de elogios para o Soldado BM Palandrani, Soldado BM Orelo, Bombeiro Civil Profissional Vieira, Bombeira Comunitária Vanessa e Bombeira Comunitária Aparecida, que ministraram as aulas durante o projeto. A colaboradora Maria Ivone de Lara também recebeu agradecimentos pelo auxílio voluntário na alimentação dos alunos.

08.10 BombeiroMirimGaspar2

O prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall prestigiou a formatura e destacou os benefícios que os projetos sociais promovem a sociedade e aos jovens.

08.10 BombeiroMirimGaspar

Créditos: 1º Tenente BM Douglas Tomaz Machado - Comandante do 4º/1ª/3ºBBM