PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (241 palavras)

GBS REALIZA O II CURSO DE SALVAMENTO COM MOTO AQUÁTICA EM 2022

Entre os dias 24 a 28 de outubro, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) realizou o II Curso de Salvamento com Moto Aquática. As aulas foram ministradas no quartel do GBS e nas praias da ilha de Florianópolis. O curso habilitou 14 Bombeiros Militares, que compõem as 3 Regiões de Bombeiros Militar (RBM) pelo estado, assim como um integrante da Polícia Civil Catarinense.



Todos os alunos alcançaram a aprovação no curso, sendo proporcionado aos participantes conhecimentos e técnicas necessárias para a realização do resgate de vítimas em ambiente aquático com a utilização de moto-aquática, implementando as técnicas e táticas para dimensionar a cena, gerenciar os riscos, aproximar-se da vítima e retirá-la do local de risco e conduzi-la para um local seguro, com rapidez e segurança, utilizando os equipamentos específicos.



O Curso de Salvamento com Moto Aquática possui uma carga horária de 40 horas/aula, sendo utilizado o método de ensino interativo valorizando a participação, a troca de experiências e o alcance dos objetivos pré-estabelecidos. 


Créditos:
Texto: Sargento Fernando Acacio de Aguiar
Imagens: Divulgação CBMSC/GBS
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193