PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (268 palavras)

Governador assina projeto de Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar

 

 

O Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira assinou nesta terça-feira (19/06), o projeto de Lei que cria a LOB- Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Agora, o texto segue para votação da Assembleia Legislativa. Na prática, a Lei estabelece a estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar no estado, ratificando a estrutura já existente com os Batalhões, Companhias e Organizações Bombeiros Militares, de acordo com os quartéis já implantados.

 

 

 

De acordo com o Comandante-Geral, coronel BM João Valério Borges, a Lei não gera impactos financeiros, apenas legaliza a identidade da corporação e materializa o que já existe. O coronel também explica que desde a emancipação administrativa do Corpo de Bombeiros Militar em 2003, a corporação vem seguindo os mesmos ritos legais de organização institucional com base na Polícia Militar. “Entretanto, em 15 anos de autonomia, a corporação Bombeiro Militar já cresceu, e ainda vem crescendo gradativamente no estado, tanto em área de abrangência, como na especialização de atividades que foram sendo criadas ao longo dos anos. Por isso, a solidificação da Lei de Organização Básica é tão importante para a corporação”, disse.

 

 

O anúncio oficial do encaminhamento da Lei foi feito pelo secretário de estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, na última sexta-feira (15/06) em solenidade de formatura no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade, em comemoração aos 15 anos da emancipação e durante promoção de Oficiais e Praças.

 

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar

Informações- Assessoria de Comunicação da Casa Civil

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193