GOVERNADOR AUTORIZA LICITAÇÃO PARA OBRAS NO AEROPORTO DE CORREIA PINTO E PARTE DOS RECURSOS SERÃO DESTINADOS PARA REFORMA DA SEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

O governador Jorginho Mello assinou na sexta-feira, 19, a autorização da licitação para as obras de ampliação e revitalização do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto. Serão investidos R$ 2,9 milhões na reforma e ampliação do terminal de passageiros, reforma da Seção Contra Incêndio, onde atuam Bombeiros Militares do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5ºBBM) que tem sede em Lages e implantação do ponto de controle de acesso à área restrita dos operadores. Os recursos são provenientes do Governo do Estado no valor de R$ 1,4 milhão e de emenda parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de R$ 1,5 milhão.

"Criei uma secretaria para melhorar os nossos portos, aeroportos e ferrovias. Estamos investindo e vamos revitalizar todos os aeroportos. Queremos deixar eles arrumados com condições para atender a demanda e movimentar a economia dos municípios. Um dos objetivos é potencializar o turismo da Serra e aeroporto é fundamental para isso", destacou o governador Jorginho Mello.

O projeto de implantação do Aeroporto Regional foi desenvolvido no final da década de 90. As obras iniciaram no ano de 2002. Passados mais de 20 anos desde sua concepção arquitetônica, a estrutura atual do terminal de passageiros demanda de revitalização visando dar ao usuário uma melhor experiência, associada a áreas de conforto e comodidade.

AEROPORTO REGIONAL DA SERRA CATARINENSE

O Aeroporto de Correia Pinto é um importante equipamento de infraestrutura para a região, principalmente para a atração de turistas. Em novembro de 2023, foi rebatizado como Aeroporto Regional da Serra Catarinense, para reforçar esta identificação com a vocação turística.

A operação com voos comerciais teve início em 2020 e em 2023 registrou a movimentação de 25 mil passageiros. Atualmente recebe voos regulares da Azul, ligando Correia Pinto com o Aeroporto de Viracopos – Campinas/SP e também de aviação geral. A pista tem 1.802 metros de comprimento por 30 metros de largura.

Durante o evento, o diretor de Integração de Modais, Ivan Amaral, informou que o aeroporto terá mais voos, em quatro operações semanais. "Estou muito contente em participar deste evento e acompanhar os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo nos aeroportos. A novidade é que em negociação com a Azul Linhas Aéreas, a empresa confirmou mais voos para São Paulo. Serão quatro operações semanais (domingo, segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira), já a partir do mês que vem. Com isso vamos dar mais opção aos turistas e à comunidade em geral que utiliza o Aeroporto Regional da Serra Catarinense".

Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.