Entre os dias 26 e 30, realizou-se no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), em Florianópolis, e nas praias da ilha, o 2º Curso de Instrutores de Salvamento com Moto Aquática (CISM).
O curso, com carga horária de 40 horas/aula, tem a finalidade de capacitar os alunos para atuarem como instrutores, bem como visa proporcionar aos participantes o desenvolvimento dos conhecimentos (área cognitiva intelectual), das habilidades (área psicomotora prática) e de atitudes (área afetiva comportamental) necessárias para ministrar as aulas teóricas e práticas do Curso de Salvamento com Moto Aquática, além de toda logística necessária para o curso.
O subtenente Ricardo Nildo da Silva relata que o Curso de Salvamento com Moto Aquática surgiu no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no ano de 1991. Desde então, a corporação vem habilitando e preparando os militares para atuarem com a moto aquática na área do salvamento, fomentando valores e conhecimentos. Após criteriosas avaliações teóricas e práticas, os alunos aprovados passam a ser habilitados na condução da embarcação, respeitando a legislação da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil).
Créditos:
Texto: sargento Fernando Acacio de Aguiar
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina