Na segunda-feira, 04, os guarda-vidas militares (GVM) e guarda-vidas civis voluntários (GVCV) que atuaram na prevenção e salvamento nesta temporada, na região de Penha, receberam uma moção na Câmara de Vereadores do município.
De acordo com a moção dos vereadores Everaldo Dall Pozzo e João Antônio Costa, foi com grande satisfação e profundo respeito que eles propuseram esta Moção de Aplausos aos guarda-vidas que atuaram com extraordinária dedicação e eficiência ao longo desta temporada 2023/2024 na cidade de Penha.
Segundo eles, este reconhecimento é um testemunho do apreço e gratidão pelas 102 vidas salvas. Todas essas pessoas estavam em situação de arrastamento e/ou afogamento e por isso é importante lembrar o valor incalculável que este serviço tem para a comunidade e aos visitantes.
Além disso do heróico salvamento, o trabalho preventivo também foi destacado. Ao todo, mais de 500 mil intervenções foram realizadas. O que inclui orientação aos banhistas, sinalizações das praias e dos postos, entre outros. Há ainda os atendimentos a pessoas que porventura se feriram nos costões ou mesmo por água-viva.
Tudo isso só reforça a qualidade e o comprometimento da corporação com todos que escolhem o nosso estado para curtir o seu lazer.