PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (285 palavras)

GUARDA-VIDAS MILITARES E CIVIS VOLUNTÁRIOS RECEBEM MOÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM PENHA

Na segunda-feira, 04, os guarda-vidas militares (GVM) e guarda-vidas civis voluntários (GVCV) que atuaram na prevenção e salvamento nesta temporada, na região de Penha, receberam uma moção na Câmara de Vereadores do município. 




De acordo com a moção dos vereadores Everaldo Dall Pozzo e João Antônio Costa, foi com grande satisfação e profundo respeito que eles propuseram esta Moção de Aplausos aos guarda-vidas que atuaram com extraordinária dedicação e eficiência ao longo desta temporada 2023/2024 na cidade de Penha.

Segundo eles, este reconhecimento é um testemunho do apreço e gratidão pelas 102 vidas salvas. Todas essas pessoas estavam em situação de arrastamento e/ou afogamento e por isso é importante lembrar o valor incalculável que este serviço tem para a comunidade e aos visitantes.




Além disso do heróico salvamento, o trabalho preventivo também foi destacado. Ao todo, mais de 500 mil intervenções foram realizadas. O que inclui orientação aos banhistas, sinalizações das praias e dos postos, entre outros. Há ainda os atendimentos a pessoas que porventura se feriram nos costões ou mesmo por água-viva.

Tudo isso só reforça a qualidade e o comprometimento da corporação com todos que escolhem o nosso estado para curtir o seu lazer.



Créditos:
Texto: soldado Carlos Augusto Cardoso
Imagens: Câmara de Vereadores de Penha
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193