A guarnição de serviço do 10º Batalhão Bombeiro Militar cumpriu uma missão especial neste sábado (4). Os bombeiros deslocaram-se até a casa do pequeno Miguel, de apenas três anos, que foi socorrido pelos militares após prender a mão em uma máquina doméstica, em São José.
A ocorrência
Em um sábado, 13 de abril, a guarnição do 10º BBM foi acionada para prestar socorro a uma criança de três anos que havia prendido a mão direita em uma máquina de sovar pães. Ao chegar na casa de Miguel, localizada no bairro Areias, a equipe se deparou com a família assustada, que pedia pela ajuda dos Bombeiros.
O menino havia prendido a mão na máquina durante um segundo de distração da avó, Maria de Lourdes, que não conseguiu ajudá-lo. O tio de Miguel, Renan, foi responsável pela chamada de emergência para realização do socorro.
A equipe de Bombeiros procurou acalmar a família e principalmente a criança que aguardou, com paciência, que fosse feito o desmonte da máquina por meio de equipamentos e ferramentas. O procedimento de soltura foi realizado com sucesso e Miguel foi levado ao Hospital Joana de Gusmão pelo ASU-439, com suspeita de fratura dos quatro dedos da mão. Felizmente, não houve ruptura de nenhum dos ossos e depois de duas semanas usando uma tala, Miguel segue em recuperação.
Durante a visita realizada pelos Bombeiros neste sábado (4), os Bombeiros puderam testemunhar o resultado de mais uma ocorrência atendida com sucesso, com votos de que em poucos dias ele esteja completamente curado.
Acompanhado dos familiares, Miguel pôde conhecer o famoso caminhão dos bombeiros e rever aqueles que, sem hesitar, utilizaram todo o seu empenho para ajudá-lo. A visita alegrou o menino e inspirou a guarnição, que retornou ao quartel com o sentimento de missão cumprida.
Créditos: Júlia Matos de Oliveira - Estagiária do B5 do 10ºBBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina