PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (250 palavras)

HOMEM É RESGATADO APÓS CAIR DO COSTÃO NA PRAIA DO GI, EM LAGUNA

Na tarde de sábado, 25, a equipe de guarda-vidas civis resgataram um homem que caiu no costão da Praia do Gi, em Laguna.

No local, um homem que estava pegando mariscos no costão, próximo a Pedra do Frade, foi atingido por uma onda e acabou sendo arrastado para o mar. Ao cair na água, manteve-se calmo, nadou para fora do costão e ficou aguardando o resgate. 



Populares que estavam no costão, fizeram o contato com a Central Operações Bombeiro Militar (COBOM). Em seguida, guarda-vidas civis da praia do Gi e da praia do Sol se deslocaram até o local e avistaram o pescador a cerca de 200 metros do local da queda. Prontamente pularam na água e nadaram até a vítima, que estava consciente e com alguns ferimentos pelo corpo.

O coordenador de praia, cabo Dilton Martins Castro Moreria acompanhado do guarda-vidas civil Silvio, chegou no local com a motoaquática Atalaia, e com apoio da equipe de salvamento o resgatou.

Durante o atendimento, um fato inusitado chamou atenção: o cachorro do pescador, que em alguns momentos quase pulou no mar para ir junto seu dono, acompanhou todo o resgate nas pedras.


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Laguna
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193