PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (196 palavras)

Içara participa de eventos da Semana Nacional de Transito

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país, e no neste ano teve como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Em Içara, os eventos começaram com o tradicional desfile, na manhã do dia 19, contando com a presença do Corpo de Bombeiros Militar, através das viaturas e dos integrantes do Curso de Bombeiro da Melhor Idade.

 

 

No dia 21, os alunos do Curso de Formação de Bombeiro da Melhor Idade, tiveram orientações sobre segurança no trânsito e oportunidade de esclarecer dúvidas em relação a legislação, direitos e deveres dos condutores. A palestra ministrada pelo 3º Sargento PM Hélio, especialista em segurança no trânsito, foi realizada em parceria com o Grupamento Especial de Içara.

 

 

Para encerrar a semana de eventos, no dia 22, o Corpo de Bombeiros Militar de Içara realizou um simulado de atendimento de acidente de trânsito com vítima presa às ferragens. Os bombeiros participantes demonstraram as técnicas empregadas para o resgate neste tipo de situação, sendo aplaudidos pelas pessoas que presenciaram o simulado.

 

 

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM  

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193