Na tarde de sexta-feira, 09, uma mulher de 73 anos foi encontrada com vida, na região do bairro Carianos, em Florianópolis. A ação envolveu as polícias Militar e Civil, além da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que empregou o binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca), do Batalhão do CBMSC, em São José.
Familiares e conhecidos da vítima estavam procurando a idosa desde o dia 08, porém sem sucesso. Por volta das 12h do dia 09, o cabo Willian Valdeley Marques e o cão Marley foram acionados para prestar apoio. A busca realizada pela dupla do CBMSC foi iniciada após uma conversa inicial com os familiares e também com as polícias, determinando a região de ação. Ao avançarem no terreno, o labrador Marley demonstrava mais interesse em uma determinada área em meio a vegetação alta.
O condutor percebeu a diferença no comportamento do animal e viu o cão entrando no meio da vegetação, em um local de difícil acesso desta área em que havia apontado interesse. Em questão de segundos Marley latiu algumas vezes e foi ali que a idosa foi encontrada. O bombeiro foi até a vítima, que estava fazendo carinho e conversando com o cão. O encontro ocorreu próximo das 15h.
O cabo Valdeley verificou que a idosa estava sem ferimentos e acionou a equipe da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) do CBMSC para os procedimentos de atendimento pré-hospitalar.
Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina