PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (363 palavras)

Inaugurada a Agência de Integração de Serviços Auxiliares (AISA)

 

A Agência de Integração de Serviços Auxiliares (AISA) foi criada, por meio da Portaria N° 446 de 21 de dezembro de 2017, e teve sua instalação oficial celebrada nesta sexta-feira (22/06).

 

 

Em um espaço cedido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e tendo como primeira integrante a 3° Sargento BM Glaucia Krueger da Silva, a AISA tem por objetivo integrar as missões desenvolvidas pelos órgãos de direção e apoio do CBMSC, atuando na gestão da formação e emprego de Guarda-Vidas Civis e Bombeiros Comunitários.

 

 

 

Na mesma oportunidade foi cedida a Medalha de Mérito Comunitário para a 3° Sargento BM Jéssica Gabriele Maia dos Santos e à 3° Sargento BM Gláucia Krueger da Silva. A honraria é concedida pela participação constante das duas militares, em seus 12 anos de carreira, nos programas sociais do CBMSC, sendo destaque na realização de ações de reais benefícios para o desenvolvimento dos trabalhos e aproximação entre a comunidade em geral e a corporação.

 

 

 

A ocasião contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, oficiais e praças do CBMSC e da PMSC, convidados e amigos.

 

 

Percebe-se neste espaço o cuidado e muito capricho com que a agência foi preparada para sua estréia. Ela é importante devido ao número de pessoas e parceiros envolvidos com os programas sociais, esta agência é necessária, não temos dúvida de que todas as pessoas atendidas pelos programas sociais e pela agência receberão o melhor, afirmou o Comandante-Geral.

 

O Secretário, ao fazer o uso da palavra, afirmou: “é convicção pessoal e acadêmica de que os programas comunitários são o melhor método de prevenção da criminalidade e de acidentes. Os efeitos nas pessoas e comunidades atendidas são um dado que não se consegue dimensionar, mas se consegue perceber. Nós nunca não vamos conseguir saber o quanto mudamos a vida dessas pessoas de quantas pessoas próximas delas foram impactadas, mas temos a plena convicção de que isso é o mais importante.

 

 

 

Créditos – texto e fotos: Cabo BM Maria Gabriela – CCS do CBMSC

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193