Inaugurada nova sede do quartel de Biguaçu

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

Foram inauguradas na segunda-feira (04/04), em Biguaçu, as novas instalações da sede do quartel na cidade. Na mesma oportunidade foi realizada a entrega de título honorífico de Amigo do Bombeiro e a abertura do Projeto Bombeiro Mirim.

A antiga sede da 3ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar estava estabelecida em uma edificação alugada e agora passa a contar com sede própria. As obras tiveram a duração aproximada de dois anos e contaram com um investimento na ordem de R$ 771 mil, provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina.

A Secretária de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Biguaçu, Sra Genivalda Ronconi, recebeu das mãos do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, o título de Amiga do Bombeiro. Desde a implantação do Corpo de Bombeiros em Biguaçu, a Gê, como é conhecida no município, sempre se mostrou engajada em atuar lado a lado para o crescimento da corporação na cidade, por meio da coordenação da Defesa Civil e projetos sociais junto à comunidade, além de ter sido fundamental na viabilização do projeto e execução da nova sede do Corpo de Bombeiros na localidade.

Numa parceria entre a 3ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal de Biguaçu, terá início a partir da próxima semana (12/04) o Projeto Bombeiro Mirim. A ação, que tem como base o apoio pedagógico e complementação educacional através de lições relacionadas à atividade de bombeiro, atenderá a 40 crianças do Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Biguaçu e tem a previsão de duração de dois meses.

Também acompanharam o descerramento da placa inaugural das novas instalações do quartel de Biguaçu o Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo; o Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Cesar Augusto Grubba; o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Flavio Rogerio Pereira Graff; o Chefe do Estado-Maior Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts; o Comandante Interino da 1º Região Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM César de Assunpção Nunes; o Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra; o Prefeito Municipal de Biguaçu, Sr. Ramon Wollinger; o Prefeito Municipal de Governador Celso Ramos, Sr. Juliano Duarte Campos; o Prefeito Municipal de Antônio Carlos, Sr. Antonio Paulo Remor; além de outras autoridades civis e militares.

Créditos: 1° Tenente BM Victor José Polli - Comandante do 1º/3ª/10º BBM / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques - CCS do CBMSC