PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (362 palavras)

INCÊNDIO ATINGE RESIDÊNCIA DE MADEIRA EM PALHOÇA: ESFORÇOS DO CBMSC PARA CONTER AS CHAMAS

No final da tarde do dia 04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram mobilizadas para atender um incêndio de grandes proporções que atingiu uma residência de madeira localizada no bairro Alto Aririu, em Palhoça. O incidente, que ocorreu por volta das 18h, desencadeou uma intensa operação para controlar o fogo e proteger residências vizinhas. 



A casa, que se encontrava no fundo de uma propriedade, foi consumida pelas chamas antes que as equipes de combate pudessem chegar ao local. A resposta dos bombeiros foi organizada em duas frentes distintas: uma direcionada para evitar que as chamas se propagassem para as casas vizinhas e outra concentrada na contenção e extinção do incêndio principal.

De acordo com informações obtidas no local, o incêndio teve início no quarto da residência, espalhando-se rapidamente devido ao material inflamável presente no local. O proprietário da casa, que alega que a propriedade estava alugada, relatou que o foco inicial das chamas foi detectado no quarto e se propagou de maneira veloz, dificultando os esforços para contê-lo. 



As equipes do CBMSC contaram com o apoio do comandante de área para coordenar os esforços de combate ao incêndio. Para controlar as chamas, foram necessários aproximadamente 4.000 litros de água, evidenciando a intensidade do incêndio e a dedicação dos bombeiros para superar o desafio.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da conscientização sobre medidas de segurança contra incêndios, ressaltando a relevância de equipamentos adequados e práticas seguras para prevenir tais ocorrências.

O CBMSC permanece vigilante e pronto para responder a emergências em todo o estado, garantindo a segurança da população e a preservação do patrimônio em situações desafiadoras como essa. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193