PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (291 palavras)

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM ITAJAÍ MOBILIZA EQUIPES DE OUTRAS TRÊS CIDADES

Por volta das 10h30min de quarta-feira, 22, as esquipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foram acionadas para atender uma ocorrência de incêndio em uma casa noturna de Itajaí. 



Foram utilizados mais de 150 mil litros de água no combate ao incêndio e rescaldo. Cerca de 2.800m² de área foram atingidos pelo fogo, porém quanto à vegetação, somente as árvores internas da casa noturna foram afetadas, sendo preservadas a restinga e as edificações ao redor.

Informações preliminares apontavam a existência de galões de diesel no local, no entanto o diesel estava presente dentro de 02 geradores, sendo um preservado e outro afetado pelo fogo. A perícia será realizada na quinta-feira, 23, pelo CBMSC em conjunto com a Polícia Científica, que também esteve no local. O espaço está com atestado para funcionamento válido até maio de 2023.



Com a chegada de uma máquina retroescavadeira, os trabalhos de rescaldo foram facilitados, possibilitando o encerramento ocorrência as 20h, com o isolamento do local. Foram quase 10 horas de trabalho e fizeram parte do atendimento as cidades de Navegantes, Balneário Camboriú e Itapema. Ao todo foram 06 caminhões de combate a incêndio, 06 linhas de ataque montadas e 18 bombeiros atuando diretamente, além do apoio de caminhões pipa.


Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193