PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (305 palavras)

INCÊNDIO EM AVIÁRIO É CONTROLADO PELA EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR EM SÃO MIGUEL DO OESTE

Na noite de sábado, 15, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São Miguel do Oeste, foi acionada para combater um incêndio em uma edificação tipo aviário localizada na Linha Vorá, no município de Descanso.



O incidente ocorreu por volta das 21h35min, quando os bombeiros receberam a chamada de emergência informando sobre chamas no aviário. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o proprietário e vizinhos já estavam combatendo o fogo com o auxílio de uma bomba de alta pressão.

Imediatamente, iniciaram o combate ao incêndio. Após 20 minutos de trabalho, a equipe conseguiu realizar a extinção total das chamas, evitando que o fogo se alastrasse e causasse danos ainda maiores. Segundo informações obtidas no local, o aviário estava prestes a receber aves, e estavam sendo efetuados testes de aquecimento com uma fornalha tipo estufa. 



Infelizmente, o incêndio resultou em danos à infraestrutura do aviário, como a parte elétrica, comedores, lonas laterais e a própria cama destinada aos animais, além da serragem utilizada no ambiente. Estima-se que cerca de 1500 litros de água foram utilizados para extinguir o fogo e realizar o rescaldo.

Por sorte, não houve vítimas humanas ou animais, graças à rápida intervenção dos bombeiros e ao auxílio do proprietário e vizinhos no combate às chamas. 


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193