PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (409 palavras)

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR É COMBATIDO EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

No dia 30 de junho, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Santo Amaro da Imperatriz foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio estrutural em uma residência unifamiliar localizada na rua Canto dos cunhas, no bairro Pagará, em Santo Amaro da Imperatriz. 



O chamado foi recebido às 23h09min e prontamente a equipe de plantão, composta pelas viaturas caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-195), caminhão auto tanque (AT-59) e viatura ATM-207 se deslocaram até o endereço mencionado. Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram uma avaliação da cena e o gerenciamento dos riscos adicionais, visando garantir a segurança das pessoas envolvidas e evitar danos maiores.

Após identificar o foco do incêndio, que estava concentrado em uma garagem/depósito, a equipe iniciou o combate utilizando uma linha com quatro lances de mangueiras. Foram necessários aproximadamente 8 mil litros de água para controlar as chamas e evitar que se alastrassem para outras áreas da residência.

Uma vez extintas as chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo, que consiste na verificação minuciosa do local para garantir que não haja nenhum foco de incêndio remanescente. Após essa etapa, a operação foi finalizada com sucesso, evitando maiores danos à estrutura da residência e garantindo a segurança dos moradores e vizinhos. 



A atuação rápida e eficiente dos bombeiros foi fundamental para controlar o incêndio e evitar que se propagasse para outras áreas da residência. O CBMSC reforça seu compromisso em proteger a população e preservar o patrimônio, estando sempre pronto para atender às demandas da comunidade.

O CBMSC ressalta também a importância de manter medidas preventivas para evitar incêndios, como a instalação de sistemas de alarme e detecção de fumaça, além da realização periódica de vistorias e manutenção das instalações elétricas. Em caso de ocorrências dessa natureza, é fundamental acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar pelo número de emergência 193. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193