Na manhã desta segunda-feira (03), teve início o Curso de Apoio Solo Operacional (CASOp). O primeiro dia de aula aconteceu na base do Batalhão de Operações Aéreas, dentro do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.
O BOA é referência em âmbito nacional, prova disso, são os batalhões do Brasil inteiro que vêm para SC prestigiarem o curso. Este ano, foram 23 alunos, entre bombeiros militares de Santa Catarina, Paraíba, Brasília, policiais militares catarinenses e paranaenses.
Os alunos visitaram a Seção de Combate a Incêndio do Aeroporto Internacional de Florianópolis, responsável pela prevenção e resposta em casos de emergências envolvendo acidentes no aeroporto. Além disso, conheceram os Arcanjos-01, 02 e 04, sendo os dois últimos de asas fixas. Com isso, os alunos tiveram instrução teórico-prática sobre aeronaves de asa fixa e as funções do militar Apoio Solo Operacional.
As aulas acontecerão, a partir de amanhã, na base do Arcanjo-03 (aeroporto de Blumenau) e no 3º Batalhão de Bombeiros Militar (Bnu).
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina