Inscrições ao 4º Desafio Bombeiros Subida da Serra do Rio do Rastro

serra desaf

Estão abertas as inscrições ao 4º Desafio Bombeiros Subida da Serra do Rio do Rastro. A prova de superação, que envolve a subida do famoso trecho sinuoso da SC-438, é aberta ao público: um evento esportivo de confraternização entre bombeiros militares e comunitários, policiais militares e civis, integrantes do SAMU, amigos e familiares.

Na ocasião serão arrecadados alimentos e brinquedos, a serem destinados a uma instituição de caridade.

Os diretores e comandantes foram mobilizados para incentivar a participação do efetivo das Organizações Bombeiro Militar pelo Estado. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança para os ciclistas (capacete, luvas, calçado adequado, óculos, protetor solar, etc).

Saiba mais e faça sua inscrição CLICANDO AQUI.

A proposta é promover a prática desportiva e incentivar a busca pela qualidade de vida pelo efetivo através do desafio de vencer, seja correndo ou pedalando, o trecho de 18 quilômetros de subida da Serra do Rio do Rastro entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

O evento será realizado no dia 28 de novembro de 2015 (sábado), com a largada a ser realizada no posto da Polícia Rodoviária Estadual - Posto 15 - Guatá (Lauro Müller), na Rodovia SC-390 - km 147,00, às 09:00.

O percurso consiste na subida da Serra do Rio do Rastro, do local de largada até a chegada, que se dará no Mirante da Serra, num percurso de aproximadamente 18 quilômetros, com ganho de elevação de aproximadamente, 1200 metros. A descida da serra não faz parte do desafio.

As modalidades de subida serão ciclismo e corrida.

Créditos: CCS do Comando-Geral