PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (341 palavras)

INTEGRANTES DA COORDENADORIA DE BUSCA E RESGATE EM ESTRUTURAS COLAPSADAS DO CBMSC CONHECEM A ATIVIDADE DE MINERAÇÃO NA REGIÃO CARBONÍFERA

Bombeiros militares que fazem parte da Coordenadoria de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), estiveram na última semana na Região Carbonífera com a finalidade de realizar visita técnica a atividade de mineração de carvão, compreendendo o sistema de lavra a subsolo. 



Os sete bombeiros militares participantes estiveram na Mina 101, conhecendo os participantes sobre o sistema de extração de carvão através de mina de subsolo com fosso de acesso, percorrendo à pé um trecho de cerca de 3 quilômetros até a frente de serviço. Por meio da visita, conheceram os sistemas preventivos utilizados no interior da mina.

"É muito importante conhecer os sistemas de prevenção que estão atualmente sendo empregados na atividade e perceber a evolução no sistema de extração em subsolo", afirmou o instrutor da área de BREC do CBMSC, major Felipe Gelain.



Na visita, eles ainda aproveitaram a oportunidade para realizar uma avaliação técnica e planejamento das atividades que serão realizadas no ano de 2023, como cursos e treinamentos a serem realizados, bem como a proposta da diretriz de procedimento operacional padrão sobre ocorrências atendidas pela Corporação na área de BREC.

"Nossas áreas de atendimentos são as mais adversas, é fundamental que os integrantes da Coordenadoria de BREC conheçam todas as atividades e ocorrências que podemos ser empregados", finalizou o presidente da coordenadoria, Major Renan Silvério da Rosa Fernandes.


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Coordenadoria de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193