PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

INTEGRANTES DO CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE SE REÚNEM PARA APRIMORAR PRESENÇA DIGITAL E COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE

Na tarde desta segunda-feira, 04, integrantes de todas as unidades de bombeiros pertencentes ao 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM) em São Miguel do Oeste reuniram-se na sede da 3ª Companhia em Maravilha para planejar a gestão das redes sociais, criação de conteúdos, roteiros e produção de vídeos e fotos. 



A reunião contou com a participação especial do 3º sargento Duan Pedroso da Silva, que atualmente desempenha suas funções no setor de comunicação do 6°BBM em Chapecó e possui amplo conhecimento na área. Sua experiência trouxe contribuições significativas para os debates e orientações sobre as melhores práticas na comunicação digital.

Durante o evento, foram abordados temas como estratégias de engajamento, segurança da informação, linguagem adequada para as redes sociais, entre outros assuntos pertinentes. Além disso, foram compartilhadas experiências e exemplos de sucesso de outras unidades, visando aprimorar a presença online e a comunicação com a comunidade. 



A importância desse tipo de discussão se evidencia na era digital em que vivenciamos, onde as redes sociais desempenham um papel fundamental na disseminação de informações e na interação com o público. A capacitação constante e a troca de conhecimentos são essenciais para garantir uma comunicação eficaz e transparente, fortalecendo o vínculo de confiança entre os bombeiros e a sociedade. 


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193