Iporã do Oeste inicia curso de Bombeiros da Melhor Idade

Quem disse que a vida começa aos 40, talvez tivesse razão. Na última segunda-feira (24/07), aconteceu, em Iporã do Oeste, a aula inaugural da 2ª Turma do Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade, que consiste em repassar conhecimentos básicos sobre segurança e prevenção de acidentes às pessoas idosas. Na oportunidade, os 30 alunos residentes nos municípios de Iporã do Oeste, Tunápolis e Mondaí foram recepcionados no quartel em Iporã do Oeste com uma breve solenidade antes de iniciarem as aulas.

O breve cerimonial, contou com a presença de autoridades regionais, convidados e imprensa, recepcionados pelo Comandante da unidade, o 3º Sargento BM Oldair Schmitz e o Coordenador do Serviço Comunitário Soldado BM Franklin Neis. As autoridades que fizeram o uso da palavra, destacaram a importância do trabalho comunitário no CBMSC e o que isso representa na nossa comunidade, no quartel local e na vida dos alunos. Ressaltaram ainda, que os alunos devem absorver o máximo de conhecimento para ser aplicado no cotidiano, questão primordial para quem passa pela formação. Após a solenidade, iniciaram-se as instruções a cargo do 3º Sargento BM Oldair Schmitz.

Prestigiaram a solenidade, o Comandante da 1ª Companhia de Bombeiros Militar, 1º Tenente BM Michael Magrini, o Prefeito de Iporã do Oeste, Lúcio Mallman, o Presidente da Associação Comunitária de Bombeiros de Iporã do Oeste, Valduir Marcos Heisler e a Coordenadora da Terceira Idade de Iporã do Oeste, Eli Bauermann, além de bombeiros militares e imprensa.

Créditos: 3º Sargento BM Oldair Schmtiz, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste.