PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (201 palavras)

Itajaí forma nova turma da comunidade no CBAE

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, cidade sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, promoveu na sexta-feira (25/09) a solenidade de formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) e Promoção de Bombeiros Comunitários.

 

A cerimônia marcou o término da primeira etapa da capacitação que forma futuros Bombeiros Comunitários. O CBAE capacita agentes da comunidade a atuarem na primeira resposta a emergências e é pré-requisito para os interessados ingressarem Curso Avançado de Atendimento Emergências (CAAE).

 

O curso encerrado na data ocorreu entre os meses de agosto e setembro, tendo aulas ministradas pelo Cabo BM Jones Cleiton Simões de Oliveira e Soldado BM Maurício Ervino de Carvalho Júnior, formando na data 35 pessoas.

 

Na solenidade foram ainda promovidos Bombeiros Comunitários que prestam serviço voluntário, ao lado das guarnições militares, no atendimento à população. Para ser promovido o voluntário precisa ter cumprido ao menos 250 horas de serviço voluntário no período de doze meses, podendo este chegar a mais de 2,5 mil horas em 10 anos para alcançar o nível máximo de promoção.

 

A solenidade foi encerrada com o tradicional batismo dos formandos (banho de mangueira).

 

Créditos: João Victor Gama – Estagiário B5 7ºBBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193