ITAJAÍ PARTICIPA DE SEMANA INTEGRADA DA ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DA UNIVALI

Nesta semana, entre os dias 06 e 10 de junho, acontece a Semana Integrada ECJS (Escola de Ciências Jurídicas Sociais) na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), na qual o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Itajaí, realizou um stand com equipamentos de combate a incêndio e de atendimento pré-hospitalar.

O intuito da participação foi de apresentar aos alunos as áreas de atuação dos bombeiros militares e divulgar os projetos sociais da corporação, em especial o Projeto Golfinho.

Na tarde de ontem, dia 08, foram realizadas oficinas de primeiros socorros e de combate a incêndio aos acadêmicos do curso de Direito, nas quais foram abordados os seguintes temas: avaliação geral do paciente, trauma, técnicas de contenção, reanimação cardiopulmonar; tetraedro do fogo, métodos de extinção, classes de incêndio e sistema hidráulico preventivo.

Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí