PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (302 palavras)

ITAJAÍ REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO DA OPERAÇÃO VERANEIO 22/23 COM COORDENADORES DE PRAIA

Terça-feira,11, foi realizada uma reunião com os coordenadores de praia do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), com sede em Itajaí, para alinhamento da Operação Veraneio 2022/2023.

Segundo o major Marcus Vinicius Abre, subcomandante do 7º BBM e responsável pela Operação Veraneio desta circunscrição, essa reunião foi de muita importância para o planejamento e para o bom desenvolvimento de toda da Operação Veraneio que se aproxima. Na oportunidade, foram apresentadas normativas e discutidos detalhes sobre a manutenção de postos, bem como o ajuste do sistema de classificação de guarda-vidas. 

O sistema de classificação tem o objetivo principal de ser utilizado para a seleção da intertemporada, assim adotando critérios justos para selecionar os guarda-vidas mais qualificados e que melhor se adaptaram ao serviço voluntário.



A major Priscila Casagrande, comandante interina do 7º BBM, registrou que além de realizar o serviço de prevenção de afogamentos, o litoral recebe um grande número de turistas, o que faz aumentar a quantidade de atendimento de emergências. Assim, de um modo ou de outro, a Operação Veraneio interfere na rotina e na atividade de todos os bombeiros nos períodos de maior movimento dos veranistas. A comandante agradeceu os esforços de todos para essa atividade, desde os guarda-vidas, coordenadores, comandantes e mesmo aqueles que não atuam diretamente na prevenção de afogamentos, como as equipes de atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio, considerando que todos colaboram com essa atividade oferecendo maior prevenção contra afogamentos em Santa Catarina. 


Créditos:
Texto: estagiária - Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193