PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (493 palavras)

ITAPEMA REALIZA CICLO DE PALESTRAS SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

A 2ª Companhia de Bombeiros Militares, com sede em Itapema, promoveu palestras sobre primeiros socorros durante os dias 16, 18, 22 e 26 de julho para quatro instituições localizadas na cidade. 



A primeira palestra ocorreu no dia 16 com os funcionários e colaboradores do Centro Educacional Criativo, ensino infantil. A palestra teve como público alvo os funcionários que atuam diretamente com crianças de 3 meses a 6 anos. Na ocasião foram abordados temas como: casos de mal súbito, convulsão, obstrução por vias aéreas por corpo estranho (OVACE), parada respiratória e cardiorrespiratória. Outro assunto abordado foi o acionamento do socorro por meio da centra de emergências do CBMSC, telefone 193. Após a aula teórica, os instrutores, com uso do manequim, realizaram um treinamento prático sobre as técnicas de manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). 



A segunda palestra ocorreu no dia 18, com os funcionários e colaboradores da entidade APAE. A palestra teve como público alvo os funcionários que atuam diretamente com pessoas que tenham algum tipo de deficiência. Na ocasião foram abordados os seguintes temas: principais ações que devem ser adotadas diante de uma situação de emergência que envolva atendimentos pré-hospitalares (casos de mal súbito, convulsão, obstrução por vias aéreas por corpo estranho, parada respiratória e cardiorrespiratória. Outro assunto abordado foi o acionamento do socorro por meio da centra de emergências do CBMSC, telefone 193. Após a aula teórica, os instrutores, com uso do manequim, realizaram um treinamento prático sobre as técnicas de manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). 



A terceira palestra ocorreu no dia 22 com os funcionários da escola Semear Itapema. A palestra teve como público alvo os funcionários que atuam diretamente com crianças. Na ocasião foram abordados temas envolvendo atendimentos pré-hospitalares, tais quais: casos de mal súbito, convulsão, OVACE, parada respiratória e cardiorrespiratória. Além dos temas já mencionados, também foi repassado aos funcionários a forma correta de uso dos extintores de incêndio.



Por fim, a quarta e última palestra ocorreu no dia 26 para o quadro de funcionários e pais de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) do programa oficinas do psicossocial da AMA Litoral. Na ocasião foram abordados temas como: casos de mal súbito, convulsão, obstrução por vias aéreas por corpo estranho (OVACE), parada respiratória e cardiorrespiratória. Outro assunto abordado foi o acionamento do socorro por meio da centra de emergências do CBMSC, telefone 193. Após a aula teórica, os instrutores, com uso do manequim, realizaram um treinamento prático sobre as técnicas de manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). 


Créditos:
Texto: soldado Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193