Ituporanga sedia 3º Encontro Regional de Bombeiros do Alto Vale do Itajaí

O município de Ituporanga sediou no domingo (16/07), a terceira edição do Encontro Regional de Bombeiros do Alto Vale do Itajaí ERBAVI, organizado pelo 4º Pelotão da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar. O encontro é um evento de confraternização com competições técnicas entre equipes de cada organização de bombeiros da Companhia de Rio do Sul. As equipes, compostas por Bombeiros Militares, Comunitários e servidores municipais (que são os Bombeiros Civis Profissionais), competem entre si, em modalidades que simulam as atividades realizadas pelos bombeiros em serviço.

Divididos em 7 equipes, os participantes foram desafiados em provas de combate a incêndio com extintor, montagem de estabelecimento, conhecimentos em atendimento pré-hospitalar e subida no cabo sisal – todas no padrão técnico da Olimpíada Catarinense de Bombeiros. Seja competindo, ou na organização do evento, ao todo, mais de 100 Bombeiros Militares e Comunitários de quartéis da cidades de Rio do Sul, Taió, Trombudo Central e Pouso Redondo participaram das atividades.

O evento, além de promover a confraternização dos bombeiros do Alto Vale do Itajaí, teve como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e práticos nas áreas de atuação da Corporação, bem como, preparar os participantes para a XVII Olimpíada Catarinense de Bombeiros (a ser realizada em 26 de agosto de 2017 na cidade de Joaçaba).

Além dos participantes, também prestigiaram o encontro familiares dos competidores e a comunidade local, proporcionando um clima de interação e camaradagem entre todos. Por fim, a equipe de Rio do Sul A, obteve o melhor desempenho nas provas, com 69 pontos no total, foi a campeã da competição.

Acesse a galeria de fotos do evento: clique aqui

Matéria: Soldado BM Bárbara Elisa da Silva do Nascimento;

Fotos: 3° Sargento BM Andrei Fernando Montibeler e Soldado BM Luis Fernando Felipe Alves.