PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (253 palavras)

Joinville: Bombeiros auxiliam em simulado de queda de avião

 

Bombeiros Militares de Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá foram mobilizados para um exercício simulado de queda de aeronave nas águas da baía da Babitonga, nas imediações do bairro Vigorelli, em Joinville. O exercício, promovido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), ocorreu na tarde desta quinta-feira (29/11) e simulou o atendimento integrado a uma queda de aeronave resultando em 20 óbitos e 5 vítimas com vida.

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atuou no cenário com uma viatura de resgate e duas embarcações, contando com um efetivo de 10 componentes, entre Bombeiros Militares e Comunitários. Participaram do evento representantes das Defesas Civis Estadual e Municipal, Bombeiros Voluntários de Joinville, Guarda Municipal, Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar, Marinha do Brasil, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), e Companhias Aéreas que operam no aeroporto de Joinville.

 

 

De acordo com o Comandante da 4ª Cia. do 7º BBM, Major BM Daniel Gevaerd Muller, o exercício simulado atingiu três propósitos fundamentais: integrar as agências e os órgãos envolvidos nesse tipo de operação; colocar em prática o Sistema de Comando em Operações (SCO), ferramenta gerencial vocacionada para o atendimento a desastres dessa natureza; e permitir que cada órgão pudesse avaliar o seu apronto operacional e as dificuldades encontradas nas ações de resposta, visando a aperfeiçoar o atendimento integrado no caso de um sinistro real.

 

Créditos: B5 da 4ª/7º BBM – Joinville
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193