PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (393 palavras)

LAGES REALIZA TREINAMENTO DE RESGATE VEICULAR

Entre os dias 01 e 05, ocorreu na sede do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM), em Lages, o treinamento de resgate veicular (TRVE), com a participação de 44 alunos, dentre bombeiros militares e comunitários. Na ocasião, houve a divisão do corpo discente em duas turmas, haja vista que o treinamento foi ministrado em três dias.



No primeiro dia, com participação de todo o corpo discente, foram proferidas duas palestras: a primeira com o Subcomandate-Geral, coronel Hilton de Souza Zeferino, o qual trouxe um panorama geral sobre os acidentes de trânsito no Brasil e em Santa Catarina, além de explanar sobre o planejamento estratégico da corporação na área do resgate veicular, incluindo a construção do novo CIRS (Centro de Inovação em Resgate e Saúde); a segunda palestra, com o capitão Bruno Lazarin Koch, abordou a nova rotina de resgate veicular adotada pela coordenadoria de RVE, e ainda pontuou sobre a organização das equipes que participam das competições de resgate veicular. 



Nos outros dois dias de treinamento, os instrutores de dois batalhões (3ºBBM – sede em Blumenau e 5ºBBM) repassaram as técnicas e táticas mais modernas e difundidas pela Organização Mundial de Resgate (WRO), de maneira semelhante ao que ocorre durante o evento Rescue Days.

Ao final do treinamento, os alunos foram divididos em equipes e realizaram um simulado de ocorrência de resgate veicular, nos mesmos moldes das competições já realizadas dentro do CBMSC.



Os alunos reconheceram o alto nível de excelência na organização e no preparo cuidadoso das instruções e cenários por todos os instrutores, garantindo o sucesso deste treinamento.


Créditos:
Texto: tenente-coronel Mateus Muniz Corradini
Imagens: tenente-coronel Mateus Muniz Corradini
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193