Campanha do Agasalho 2018: Doações começam a ser entregues

A campanha estadual para coletar peças de agasalho e roupas de cama e de frio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi finalizada no último dia 22/06. Agora, os donativos recebidos pelos quartéis já começam a ser repassados às secretarias de Assistência Social dos Municípios. Somente nesta semana, sando três cidades em que os repasses às secretarias já foram feitos, o Corpo de Bombeiros Militar já coletou mais de 1.300 peças que estão sendo destinadas às famílias carentes, pelas secretarias de cada cidade.

HPM Florianópolis

Somente no HPM- Hospital Policial Militar, Major Lara Ribas, na Capital, foram arrecadadas mais de 200 peças, entre blusas, calças, casacos e cobertores. As doações foram arrecadadas na primeira quinzena de junho, separadas e contabilizadas pelos Bombeiros Militares. Após a seleção das peças, os donativos foram repassados à Assistência Social de Florianópolis, para a respectiva entrega às famílias cadastradas.  A campanha foi realizada no período de 23/05 à 22/06, com intuito de entregar os agasalhos, roupas de cama e cobertores durante o inverno.

Rio do Sul

Em Rio do Sul, o quartel da cidade arrecadou mais de mil peças. A entrega dos donativos (roupas, roupas de cama e cobertores) para a Secretaria de Assistência Social de Rio do Sul foi realizada no dia 27 de junho.

O município, que está localizado na região do Vale do Itajaí, tem invernos rigorosos com possibilidade de geadas e até mesmo temperaturas negativas, ressaltando a importância das doações nesta época do ano. A Secretaria de Assistência Social direcionou as entregas para as pessoas e famílias carentes  cadastradas.

Além do recebimento dos donativos, as famílias participaram de um evento gratuito, realizado no Parque Municipal Harry Hobus. O dia “D” da Campanha do Agasalho em Rio do Sul contou com quadras esportivas, oficinas de atividade como a montagem de viaturas em papel (ASU e ABTR) além de uma atração desafiadora: uma tirolesa de 50m de comprimento e 8m de altura onde jovens, crianças, adultos e idosos puderam se divertir, com o apoio e segurança dos Bombeiros Militares.

No parque, também foram expostos materiais e viaturas do Corpo de Bombeiros Militar. O evento, organizado pela 3ª CBM de Rio do Sul, teve apoio dos Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, Bombeiros Mirins e Guarda Municipal.

Presidente Getúlio

No município de Presidente Getúlio, os Bombeiros Militares também contribuíram com a Campanha do Agasalho. As doações arrecadadas já foram entregues à Secretaria de Assistência Social, e serão repassadas às famílias carentes do município. Até o momento, foram contabilizadas 125 peças para doação.

Créditos: HPM: Informações e foto: Cabo BM Rafael de Barros Oliveira - Aux. Setor Pessoal do HPM.

Rio do Sul: Comunicação Social da 3º/5ºBBM.

Presidente Getúlio: Capitão BM Mateus Muniz Corradini - Subcomandante 5º BBM.