PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (369 palavras)

MAJOR DO CBMSC PARTICIPA DE CURSO AVANÇADO SOBRE ASSISTÊNCIA E PROTEÇÃO PARA EMERGÊNCIAS QUÍMICAS NA ARGENTINA

Entre os dias 14 e 19 de agosto o major Marcelo Della Giustina da Silva, membro da Coordenadoria de Emergências com Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e subcomandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em São José, está em Buenos Aires para representar o Brasil na 10° edição do Curso Avançado Regional sobre Assistência e Proteção para Emergências Químicas, organizado pela Organização Mundial para Proibição de Armas Químicas (OPCW).

O curso na Argentina conta com 22 alunos de 14 nações diferentes. Durante essa semana o major Marcelo passará por capacitações práticas de controle e confinamentos de produtos químicos, resgate de vítimas, técnicas de controle medicinal tático, operações especiais em aeronaves, operações especiais contraterrorismo, operações em atentados a meios de transportes. A Capacitação será ministrada por instrutores da Espanha, Argentina e Panamá. 



Segundo o major Marcelo, "representar o estado de Santa Catarina e o Brasil é uma honra, mas acima de tudo uma grande responsabilidade, a qual buscarei fazer com muita dedicação e empenho". O objetivo é empregar esses novos aprendizados na formação dos bombeiros militares de Santa Catarina e do Brasil. 

O major Marcelo neste ano representou a corporação e foi o único brasileiro no curso básico deste curso, que ocorreu no Equador, veja mais aqui


Créditos:
Texto: major Marcelo Della Giustina da Silva e Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC 
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193