PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (263 palavras)

MAJOR PRISCILA APRESENTA, NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJAÍ, ESTUDO SOBRE PROJETOS SOCIAIS REALIZADOS PELO CBMSC

Na tarde de ontem, 24, a major Priscila Casagrande, Subcomandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, utilizou o espaço da tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí para falar sobre os serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com ênfase nos projetos sociais desenvolvidos pela Corporação no município.



A oficial mencionou projetos já consolidados na região como Projeto Golfinho, Bombeiro Mirim e Bombeiro da Melhor Idade, os quais já são realizados na região. Todos esses projetos são focados na prevenção de afogamentos ou outros tipos de emergências. 

Para curto prazo, a major destacou a possibilidade da realização de dois novos projetos. Projeto Bombeiro Especial, voltado às pessoas com necessidades especiais e Prevenção ao Suicídio nas Escolas, esse último em especial foi uma ideia trazida pelos próprios Bombeiros Militares devido ao atendimento de emergências relacionadas a esse tema. Essa concepção de duas novas propostas foi idealizada pelo soldado Thales Felippe Fernandes da Silva, bombeiro militar de Itajaí. 

O presidente da Câmara, Vereador Marcelo Werner agradeceu a presença e parabenizou todo esse trabalho realizado pela Corporação.


Créditos:
Texto: Estagiária Vitória Pinheiro de Sousa
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193