PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (305 palavras)

CAEE forma 26 oficiais na Capital

 

Após 360 horas de especialização, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em parceria com a UDESC, formou 26 oficiais no Curso de Altos Estudos Estratégicos - durante solenidade ocorrida nesta terça-feira, 27, no Teatro Governador Pedro Ivo, na Capital. O curso diz respeito a gestão pública com ênfase à atividade bombeiril. Igualmente, a capacitação permite a possibilidade que os formandos se tornem futuros coronéis. Ao todo, especializou-se: 19 Tenentes-Coronéis do CBMSC, três Tenentes Coronéis da Policia Miltiar, um Tenente-Coronel e um Major do CBMPR, um Major do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul e um Inspetor da Polícia Rodoviária Federal. O início do curso havia sido em agosto.

 

 

Os formandos homenagearam o Professor Luis Gonzaga Mattos Monteiro, que lecionou a disciplina de Fundamentos Éticos e Políticos da Administração Pública, que, por atuação de destaque, emprestou seu nome para a Turma. O Tenente Cel BM Fabiano de Souza foi o 1º colocado do curso, com média final 9,99, e recebeu das mãos do Coronel BM João Valério Borges, o Comandante Geral do CBMSC, a medalha de mérito Presidente Getúlio Vargas.

 

 

Durante a solenidade, compareceram: o Secretário de Estado da Segurança Pública e Paraninfo da Turma, Professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior, que também representou o Governador; o Comandante do CBMSC, Cel. BM João Valério Borges; Cel BM Vanderlei Vanderlino Vidal, Subcomandante Geral do CBMSC; o Chefe do Estado-Maior Geral do CBMSC, Cel BM Alexandre Corrêa Dutra; o Diretor de Ensino e Coordenador do Curso, Ten Cel BM Charles Alexandre Vieira; e a Professora Patrícia Vedramini, Coordenadora do Curso.

 

 

 

 

Confira a galeria de fotos aqui.  

 

Créditos: Informações: Soldado BM Tainara. Texto: Andrey Lehnemann - Jornalista. Fotos: Soldado BM Jackson Jacques.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193